Do projeto à ação: uma experiência cidadã com alunos de uma escola pública

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18451

dc.type Text
dc.title Do projeto à ação: uma experiência cidadã com alunos de uma escola pública
dc.description Este artigo relata um projeto de uma escola da rede pública municipal de Mesquita/RJ; o conceito inicial era leitura e linguagens, mas foram tomadas as perspectivas de Paulo Freire, de leitura do mundo, para chegar a uma educação crítica. O tema foi, considerando a emancipação do município, falar de sua agricultura, de agricultura familiar e do uso de agrotóxicos. O trabalho envolveu visita à prefeitura e a um hortifrúti, com resultados bastante significativos.
dc.creator Tatiane Pacheco de Mattos,Adriana do Nascimento Barbosa dos Santos
dc.created 2020-08-04
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18451/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/29/do-projeto-a-acao-uma-experiencia-cidada-com-alunos-de-uma-escola-publica
dc.subject educação pública
dc.subject Metodologia de projeto
dc.subject Interdisciplinaridade
dc.subject Educação crítica
dc.subject Agricultura
dc.subject Alimentos
© Canal CECIERJ 2024