Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18451
dc.type | Text |
dc.title | Do projeto à ação: uma experiência cidadã com alunos de uma escola pública |
dc.description | Este artigo relata um projeto de uma escola da rede pública municipal de Mesquita/RJ; o conceito inicial era leitura e linguagens, mas foram tomadas as perspectivas de Paulo Freire, de leitura do mundo, para chegar a uma educação crítica. O tema foi, considerando a emancipação do município, falar de sua agricultura, de agricultura familiar e do uso de agrotóxicos. O trabalho envolveu visita à prefeitura e a um hortifrúti, com resultados bastante significativos. |
dc.creator | Tatiane Pacheco de Mattos,Adriana do Nascimento Barbosa dos Santos |
dc.created | 2020-08-04 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18451/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/29/do-projeto-a-acao-uma-experiencia-cidada-com-alunos-de-uma-escola-publica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Metodologia de projeto |
dc.subject | Interdisciplinaridade |
dc.subject | Educação crítica |
dc.subject | Agricultura |
dc.subject | Alimentos |