Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18461
dc.type | Text |
dc.title | Com a Matemática construímos pontes e não barreiras |
dc.description | O trabalho com Geometria tem muita importância para o desenvolvimento do senso espacial e do raciocínio lógico matemático como aponta a BNCC. Esse campo de conhecimento caracteriza-se pelas múltiplas possibilidades de trabalho, como o uso de materiais manipulativos, jogos ou investigação matemática, todas com um único objetivo: a construção de conceitos geométricos. |
dc.creator | Rayssa Gaspar Ramos,Verônika Aryelle Guimarães da Silva,Clara Ramos Dourado,Jadson de Souza Conceição |
dc.created | 2020-09-08 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18461/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/34/com-a-matematica-construimos-pontes-e-nao-barreiras |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Matemática |
dc.subject | Rigidez do triângulo |
dc.subject | Construção de pontes |
dc.subject | Geometria |