Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18493
dc.type | Text |
dc.title | A atuação do supervisor escolar na avaliação de Matemática do Proeb |
dc.description | O supervisor escolar é aquele que preza pelo bem-estar de sua escola, cuidando de seus alunos, profissionais e comunidade escolar, mostrando que nela há um sucesso geral na educação. Para esse sucesso, é preciso verificar como está a aprendizagem, que pode ser por meio das avaliações, incluindo a avaliação externa. O objetivo deste artigo é apresentar o papel do supervisor escolar na avaliação externa do Estado de Minas Gerais, o Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica (Proeb). A metodologia abordada foi a pesquisa qualitativa, aprofundando na questão da relação da avaliação externa e o supervisor escolar. Esse profissional da educação deve apoiar e ser um intermediário no processo de ensino-aprendizagem do aluno para que os resultados das avaliações sejam satisfatórias para a escola e para o estado. Para isso acontecer, é importante a relação estabelecida entre professor e supervisor, mostrando que o trabalho em conjunto é o caminho para o sucesso da educação. |
dc.creator | Resiane Paula da Silveira,Jader Luís da Silveira |
dc.created | 2020-08-25 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18493/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/32/a-atuacao-do-supervisor-escolar-na-avaliacao-de-matematica-do-proeb |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Avaliação externa |
dc.subject | Supervisor Escolar |
dc.subject | Matemática |