Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18496
dc.type | Text |
dc.title | Contextualizando o pH por meio de uma aula criativa para alunos da Educação de Jovens e Adultos |
dc.description | Tendo em vista os inúmeros desafios presentes na Educação de Jovens e Adultos (EJA), torna-se necessário que o professor utilize estratégias de aprendizagem significativas durante as aulas, considerando a realidade dos estudantes envolvidos e interligando a teoria com a prática. Desta forma, o presente artigo traz uma breve reflexão sobre a importância da realização de aulas contextualizadas, por meio do relato de uma aula prática sobre o conceito do pH destinada a alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PEJA) da Prefeitura do Rio de Janeiro. A partir dessa experiência, tornou-se perceptível que a abordagem contextualizada colabora para o aprendizado de conhecimentos científicos, facilitando a problematização e respectiva ressignificação dos conteúdos trabalhados. |
dc.creator | Anaquel Gonçalves Albuquerque,Maria José da Silva de Oliveira Quirino |
dc.created | 2020-10-13 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18496/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/39/contextualizando-o-ph-por-meio-de-uma-aula-criativa-para-alunos-da-educacao-de-jovens-e-adultos |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Aprendizagem |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos |
dc.subject | Contextualização |