Contextualizando o pH por meio de uma aula criativa para alunos da Educação de Jovens e Adultos

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18496

dc.type Text
dc.title Contextualizando o pH por meio de uma aula criativa para alunos da Educação de Jovens e Adultos
dc.description Tendo em vista os inúmeros desafios presentes na Educação de Jovens e Adultos (EJA), torna-se necessário que o professor utilize estratégias de aprendizagem significativas durante as aulas, considerando a realidade dos estudantes envolvidos e interligando a teoria com a prática. Desta forma, o presente artigo traz uma breve reflexão sobre a importância da realização de aulas contextualizadas, por meio do relato de uma aula prática sobre o conceito do pH destinada a alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PEJA) da Prefeitura do Rio de Janeiro. A partir dessa experiência, tornou-se perceptível que a abordagem contextualizada colabora para o aprendizado de conhecimentos científicos, facilitando a problematização e respectiva ressignificação dos conteúdos trabalhados.
dc.creator Anaquel Gonçalves Albuquerque,Maria José da Silva de Oliveira Quirino
dc.created 2020-10-13
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18496/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/39/contextualizando-o-ph-por-meio-de-uma-aula-criativa-para-alunos-da-educacao-de-jovens-e-adultos
dc.subject educação pública
dc.subject Aprendizagem
dc.subject Educação de Jovens e Adultos
dc.subject Contextualização
© Canal CECIERJ 2024