Percepção de alunos do Ensino Técnico de nível médio integrado sobre a aplicação de avaliação formativa

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18506

dc.type Text
dc.title Percepção de alunos do Ensino Técnico de nível médio integrado sobre a aplicação de avaliação formativa
dc.description A necessidade da eliminação de fatores excludentes e geradores de desigualdade no processo educacional exige que os métodos tradicionais de avaliação sejam revistos. Nesse contexto, surge a proposta da avaliação formativa, que é inserida no processo de aprendizagem com o papel de orientar estudantes e professores na busca por melhores resultados. Este trabalho avalia a percepção de alunos do ensino técnico de nível médio integrado sobre a aplicação da avaliação formativa em disciplinas específicas do curso de edificações, por meio da escala de Likert. Os resultados indicaram viabilidade da aplicação desse tipo de avaliação, por sua influência positiva em aspectos motivacionais, de desempenho e de interação com o professor e com o conteúdo das disciplinas.
dc.creator Flávio Teixeira de Souza,Dário Lúcio Vale Theodoro,Edio da Costa Junior
dc.created 2020-10-13
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18506/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/39/percepcao-de-alunos-do-ensino-tecnico-de-nivel-medio-integrado-sobre-a-aplicacao-de-avaliacao-formativa
dc.subject educação pública
dc.subject Educação Profissional e Tecnológica
dc.subject Avaliação formativa
dc.subject Escala de Likert
© Canal CECIERJ 2024