Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18506
dc.type | Text |
dc.title | Percepção de alunos do Ensino Técnico de nível médio integrado sobre a aplicação de avaliação formativa |
dc.description | A necessidade da eliminação de fatores excludentes e geradores de desigualdade no processo educacional exige que os métodos tradicionais de avaliação sejam revistos. Nesse contexto, surge a proposta da avaliação formativa, que é inserida no processo de aprendizagem com o papel de orientar estudantes e professores na busca por melhores resultados. Este trabalho avalia a percepção de alunos do ensino técnico de nível médio integrado sobre a aplicação da avaliação formativa em disciplinas específicas do curso de edificações, por meio da escala de Likert. Os resultados indicaram viabilidade da aplicação desse tipo de avaliação, por sua influência positiva em aspectos motivacionais, de desempenho e de interação com o professor e com o conteúdo das disciplinas. |
dc.creator | Flávio Teixeira de Souza,Dário Lúcio Vale Theodoro,Edio da Costa Junior |
dc.created | 2020-10-13 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18506/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/39/percepcao-de-alunos-do-ensino-tecnico-de-nivel-medio-integrado-sobre-a-aplicacao-de-avaliacao-formativa |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica |
dc.subject | Avaliação formativa |
dc.subject | Escala de Likert |