- Título: A atividade prática como instrumento metodológico de intervenção psicopedagógica no ensino de Ciências
- Autor(es): Lucas Aparecido Vizentim,Mario Marcos Lopes
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 01/12/2020
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/46/a-atividade-pratica-como-instrumento-metodologico-de-intervencao-psicopedagogica-no-ensino-de-ciencias
- Código do Recurso: 18507
- Descrição: Ao abordar conteúdos que envolvam temas pouco palpáveis, é notável a grande dificuldade de assimilação de conceitos e de construção do conhecimento por parte dos alunos quando utilizamos métodos tradicionais de ensino e aprendizagem, principalmente por aqueles que apresentam dificuldades nesse processo. Diante do exposto, para construção da pesquisa foi utilizada uma revisão bibliográfica, assim como a aplicação da observação qualitativa da construção do conhecimento. Por fim, este trabalho propõe aos profissionais da Educação a utilização de atividades práticas no ensino de Ciências como instrumento de intervenção psicopedagógica no processo de construção do conhecimento.
© Canal CECIERJ 2024