A atividade prática como instrumento metodológico de intervenção psicopedagógica no ensino de Ciências

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18507

  • Título: A atividade prática como instrumento metodológico de intervenção psicopedagógica no ensino de Ciências
  • Autor(es): Lucas Aparecido Vizentim,Mario Marcos Lopes
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 01/12/2020
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/46/a-atividade-pratica-como-instrumento-metodologico-de-intervencao-psicopedagogica-no-ensino-de-ciencias
  • Código do Recurso: 18507
  • Descrição: Ao abordar conteúdos que envolvam temas pouco palpáveis, é notável a grande dificuldade de assimilação de conceitos e de construção do conhecimento por parte dos alunos quando utilizamos métodos tradicionais de ensino e aprendizagem, principalmente por aqueles que apresentam dificuldades nesse processo. Diante do exposto, para construção da pesquisa foi utilizada uma revisão bibliográfica, assim como a aplicação da observação qualitativa da construção do conhecimento. Por fim, este trabalho propõe aos profissionais da Educação a utilização de atividades práticas no ensino de Ciências como instrumento de intervenção psicopedagógica no processo de construção do conhecimento.
© Canal CECIERJ 2024