Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18511
dc.type | Text |
dc.title | Uso do aplicativo Google Maps como recurso tecnológico no lançamento de foguetes da Mobfog 2019 |
dc.description | O formato de aula tradicional e o discurso do professor em sala de aula podem não ser suficientes para de aproximar as Ciências do cotidiano dos alunos de Ensino Fundamental e Médio. As Diretrizes Curriculares Nacionais aconselham a prática de contextualizar os programas de Ciências com o cotidiano vivenciado pelos alunos, a fim de dar maior sentido e clareza à aprendizagem, o que é corroborado pelo pensamento de Piaget. Um colégio estadual localizado em Itaguaí/RJ organizou uma experiência de lançamento de foguetes para tratar de temas de Física, Química, Biologia e Matemática. |
dc.creator | Maria Cleonice F. Pinto,Ana Paula de O. Amorim,Elisabeth Souza Carneiro,Felipe Vitório Ribeiro |
dc.created | 2020-11-03 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18511/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/42/uso-do-aplicativo-google-maps-como-recurso-tecnologico-no-lancamento-de-foguetes-da-mobfog-2019 |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Aprendizagem colaborativa |
dc.subject | Atividades experimentais |
dc.subject | CSCL |
dc.subject | Tecnologias digitais de informação e comunicação |