Uso do aplicativo Google Maps como recurso tecnológico no lançamento de foguetes da Mobfog 2019

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18511

dc.type Text
dc.title Uso do aplicativo Google Maps como recurso tecnológico no lançamento de foguetes da Mobfog 2019
dc.description O formato de aula tradicional e o discurso do professor em sala de aula podem não ser suficientes para de aproximar as Ciências do cotidiano dos alunos de Ensino Fundamental e Médio. As Diretrizes Curriculares Nacionais aconselham a prática de contextualizar os programas de Ciências com o cotidiano vivenciado pelos alunos, a fim de dar maior sentido e clareza à aprendizagem, o que é corroborado pelo pensamento de Piaget. Um colégio estadual localizado em Itaguaí/RJ organizou uma experiência de lançamento de foguetes para tratar de temas de Física, Química, Biologia e Matemática.
dc.creator Maria Cleonice F. Pinto,Ana Paula de O. Amorim,Elisabeth Souza Carneiro,Felipe Vitório Ribeiro
dc.created 2020-11-03
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18511/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/42/uso-do-aplicativo-google-maps-como-recurso-tecnologico-no-lancamento-de-foguetes-da-mobfog-2019
dc.subject educação pública
dc.subject Aprendizagem colaborativa
dc.subject Atividades experimentais
dc.subject CSCL
dc.subject Tecnologias digitais de informação e comunicação
© Canal CECIERJ 2024