Desenvolvendo práticas de enfrentamento ao preconceito por meio do lúdico

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dc.title Desenvolvendo práticas de enfrentamento ao preconceito por meio do lúdico
dc.description Compreendendo que a educação deve contribuir para a formação de indivíduos capazes de refletir sobre o mundo que os cerca, bem como intervir sobre a realidade que vivenciam, o presente artigo tem por objetivo abordar sobre a educação formal que é ofertada aos alunos dos anos iniciais de escolaridade, considerando que são necessárias práticas com foco na apropriação do respeito e tolerância desde a mais tenra idade. Neste sentido, apresentamos um relato de experiência desenvolvida em uma escola situada em Teixeira de Freitas (Bahia), nos reportando aos anos iniciais de escolaridade como um período repleto de particularidades, fundamentado no processo de conhecer, descobrir, interagir e se apropriar de conhecimentos de forma prazerosa e envolvente. Partindo dessa experiência, conclui-se que as práticas pedagógicas fundamentadas no lúdico propiciam um ambiente acolhedor e propício para o debate de questões pautadas no enfrentamento a toda e qualquer ação discriminatória.
dc.creator Anaquel Gonçalves Albuquerque,Luciene do Nascimento Gonçalves
dc.created 2020-10-27
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18515/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/41/desenvolvendo-praticas-de-enfrentamento-ao-preconceito-por-meio-do-ludico
dc.subject educação pública
dc.subject Respeito
dc.subject Tolerância
dc.subject Lúdico
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