Monitoria de Ciências: Arte como modo prático para o ensino de ossos e músculos nas aulas de Ciências

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18547

dc.type Text
dc.title Monitoria de Ciências: Arte como modo prático para o ensino de ossos e músculos nas aulas de Ciências
dc.description Sabemos que as dificuldades enfrentadas pelos estudantes na construção de conhecimentos relacionados às Ciências Naturais têm sido objeto de discussão há tempos. Como meio de minimizar tal problema, foi realizado um projeto de monitoria num colégio na cidade de Sarandi/PR com uma estratégia artística interdisciplinar – técnica diferente de aprendizagem. Este relato de experiência busca descrever as contribuições da anatomia artística para a aprendizagem de conceitos de estruturas óssea e muscular no ensino de Ciências Naturais. Duas turmas de 8° ano, dois monitores e um orientador/professor participaram do processo de ensino, que utilizou técnicas artísticas para o conhecimento científico daquelas estruturas do corpo humano.
dc.creator Rafael Caselato dos Santos,Daniel Macedo Lanes,José Nunes dos Santos
dc.created 2021-04-20
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18547/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/14/monitoria-de-ciencias-arte-como-modo-pratico-para-o-ensino-de-ossos-e-musculos-nas-aulas-de-ciencias
dc.subject educação pública
dc.subject Interdisciplinaridade
dc.subject Anatomia artística
dc.subject Educação científica
© Canal CECIERJ 2025