Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18557
dc.type | Text |
dc.title | Contação de história: alternativa para o letramento literário |
dc.description | O trabalho tem foco no letramento literário. Discutimos a importância da leitura de textos literários para o desenvolvimento humano e cidadão e para a criação do hábito de leitura, já na Educação Básica; este artigo discute ainda a perspectiva sobre a literatura e o letramento literário presentes/ausentes na BNCC. Propomos, assim, ponderações sobre a importância da escola no processo de letramento literário na inter-relação entre a literatura e a oralidade, pelo viés da contação de história, como estratégia pedagógica para formação de pequenos leitores. |
dc.creator | José Rogério da Silva |
dc.created | 2020-11-17 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18557/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/44/contacao-de-historia-alternativa-para-o-letramento-literario |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Letramento literário |
dc.subject | BNCC |
dc.subject | Contação de histórias |
dc.subject | Ensino-aprendizagem |