Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18562
dc.type | Text |
dc.title | As narrativas literárias na Educação Infantil: com literatura e imaginação podemos mudar o Brasil |
dc.description | A presente pesquisa apresenta, por meio de levantamento bibliográfico, as contribuições das contações de histórias emanadas nos livros literários na socialização dos saberes do contexto escolarizado direcionado à primeira infância, considerando as especificidades que permeiam o grupo. Abramovich (1991), Zilberman (1994), Coelho (1999), dentre outros aportes teóricos, forneceram apontamentos e análises sobre esse fazer pedagógico e seus desdobramentos sociais, cognitivos e linguísticos. Entretanto, para que esse processo se efetive de modo exitoso, o infante, como indicado nas Orientações Curriculares para a Educação Infantil da Rede Municipal de Maceió (2015) e demais documentos legais vigentes, deve estar no centro do fazimento, tendo no professor referência, mediação e sensibilidade para experienciar a literatura de forma convidativa, prazerosa e, sobretudo, desafiadora. |
dc.creator | Rosely Maria Morais de Lima Frazao,Mackleyde de Brito Félix,Rosiane Maria Barros Santos |
dc.created | 2020-11-10 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18562/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/43/as-narrativas-literarias-na-educacao-infantil-com-literatura-e-imaginacao-podemos-mudar-o-brasil |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Narrativas literárias |
dc.subject | Educação Infantil |
dc.subject | Profissão docente |