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dc.type | Text |
dc.title | Mercantilização da Educação e a Educação a Distância |
dc.description | As análises do autor francês Michel Foucault, ao longo de seus diversos cursos, trazem profunda observação sobre o direcionamento que a mentalidade social desenvolveu, considerando a formação do discurso em conjuntura com a estruturação do Estado e a governamentalidade. O fortalecimento do Estado passou, com o liberalismo, a abrir portas para a concorrência mercadológica como a conhecemos hoje, atraindo a visão do empreendedorismo e a Teoria do Capital Humano. O sistema de Educação a Distância representa um dos formatos que surgiram com o aprimoramento do discurso na Educação. Anteriormente, uma ideia que não seria concebida como viável ou eficaz tem crescido exponencialmente e atraído a atenção de muitas pessoas que desejam graduar-se. A mercantilização da Educação, portanto, foi resultado de uma mentalidade que visa o poder acima de tudo. O discurso de inclusão, as leis de direito à Educação, a abertura de novas escolas surgem conforme o poder concedido pelo Estado de onde a EaD se consolida como modalidade de ensino. |
dc.creator | Nancy Rigatto Mello,Marcia Aparecida Amador Mascia |
dc.created | 2020-11-03 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18573/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/42/mercantilizacao-da-educacao-e-a-educacao-a-distancia |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação |
dc.subject | Governamentalidade |
dc.subject | EAD |