Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18578
dc.type | Text |
dc.title | Música: um gênero facilitador para o ensino de Língua Portuguesa |
dc.description | O presente artigo propõe diferentes práticas para trabalhar com o gênero textual música de modo a proporcionar reflexões acerca das letras e rimas mais consumidas pelos jovens na atualidade. Por meio de uma revisão da literatura embasada nas teorias de autores como Libâneo, que defende uma perspectiva crítico-social dos conteúdos; e como Snyders, cuja pedagogia histórico-crítica é útil para compreender questões educacionais atuais, foi possível conferir pressupostos importantes para o desenvolvimento de ações reflexivas. A busca por uma educação de qualidade promove a procura por estratégias para um ensino significativo, e este estudo se propõe a mostrar como o gênero textual música pode ser considerado um facilitador do aprendizado, quando desenvolvido com alunos do Ensino Fundamental II. |
dc.creator | Cleize Araújo Sandes,Thaís Oliveira Andrade |
dc.created | 2021-01-12 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18578/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/1/musica-um-genero-facilitador-para-o-ensino-de-lingua-portuguesa |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Gênero textual |
dc.subject | Música |
dc.subject | Língua Portuguesa |