Análise da inserção de metodologias ativas de ensino-aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18585

dc.type Text
dc.title Análise da inserção de metodologias ativas de ensino-aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental
dc.description Este artigo analisou a utilização e inserção das metodologias ativas de ensino-aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental em escolas públicas e particulares. Apresentaram-se várias metodologias ativas aos professores, e apesar de 70% dos professores da rede pública e 92% dos professores da rede privada afirmarem saber o que são essas metodologias, verificou-se que nem todos os tipos são conhecidas por eles. Observou-se, também, que na escola pública os professores utilizam principalmente dois tipos dessas metodologias, enquanto na escola privada há uma maior diversificação de utilização. Os professores da rede pública se sentem mais incentivados a buscarem novas metodologias de ensino do que os professores da rede privada. Da mesma forma, um percentual maior de professores da rede pública afirmou ter recebido treinamentos e capacitações sobre estas metodologias do que os professores da rede particular.
dc.creator Cleide Martins,Tainá Micaele Parreiras Fernandes,Joice Laís Pereira
dc.created 2020-12-01
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18585/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/46/analise-da-insercao-de-metodologias-ativas-de-ensino-aprendizagem-nos-anos-iniciais-do-ensino-fundamental
dc.subject educação pública
dc.subject Metodologias ativas
dc.subject ensino
dc.subject aprendizagem
dc.subject educação básica
dc.subject Formação
© Canal CECIERJ 2024