Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18585
dc.type | Text |
dc.title | Análise da inserção de metodologias ativas de ensino-aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental |
dc.description | Este artigo analisou a utilização e inserção das metodologias ativas de ensino-aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental em escolas públicas e particulares. Apresentaram-se várias metodologias ativas aos professores, e apesar de 70% dos professores da rede pública e 92% dos professores da rede privada afirmarem saber o que são essas metodologias, verificou-se que nem todos os tipos são conhecidas por eles. Observou-se, também, que na escola pública os professores utilizam principalmente dois tipos dessas metodologias, enquanto na escola privada há uma maior diversificação de utilização. Os professores da rede pública se sentem mais incentivados a buscarem novas metodologias de ensino do que os professores da rede privada. Da mesma forma, um percentual maior de professores da rede pública afirmou ter recebido treinamentos e capacitações sobre estas metodologias do que os professores da rede particular. |
dc.creator | Cleide Martins,Tainá Micaele Parreiras Fernandes,Joice Laís Pereira |
dc.created | 2020-12-01 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18585/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/46/analise-da-insercao-de-metodologias-ativas-de-ensino-aprendizagem-nos-anos-iniciais-do-ensino-fundamental |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Metodologias ativas |
dc.subject | ensino |
dc.subject | aprendizagem |
dc.subject | educação básica |
dc.subject | Formação |