Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18587
dc.type | Text |
dc.title | A percepção dos alunos de Ensino Médio de uma escola pública sobre o ensino de Matemática |
dc.description | O objetivo deste trabalho foi obter a percepção de alunos de uma escola pública do Estado do Rio de Janeiro sobre o ensino de Matemática. Nosso principal instrumento na produção de dados foi um questionário em que os participantes somente informavam seu sexo e sua idade. De acordo com os dados produzidos, a maioria dos alunos (62%) admitiu ter dificuldade em Matemática. Em relação às aulas do Ensino Médio, 72% afirmaram que elas tinham qualidade superior em relação às aulas que frequentaram no Ensino Fundamental. Os dados obtidos indicam que a forma como se ensina Matemática no Ensino Médio precisaria sofrer intervenções sob vários aspectos, mas no que tange ao papel do professor, fomos levados a considerar a possiblidade de desconstruir pensamentos e posturas enraizados na prática docente e que possam vir a contribuir para que nossos alunos não se sintam capazes de aprender e produzir Matemática. |
dc.creator | Adriana Oliveira Bernardes,Adriana de Souza Lima,Victor Giraldo |
dc.created | 2020-07-28 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18587/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/28/a-percepcao-dos-alunos-de-ensino-medio-de-uma-escola-publica-sobre-o-ensino-de-matematica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Percepção dos alunos |
dc.subject | Educação Matemática Crítica |
dc.subject | Decolonialidade |
dc.subject | Ensino de Matemática |