Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18603
dc.type | Text |
dc.title | Trabalho docente na rede municipal de São Paulo no contexto da pandemia de Covid-19 |
dc.description | Este artigo apresenta reflexões sobre os desafios do ensino em tempos de pandemia. A crise sanitária global provocada pela Covid-19 trouxe impactos econômicos, políticos, sociais e educacionais sem precedentes. Nesse contexto, o ensino remoto foi adotado em diversas redes de ensino mundo afora, uma vez que o isolamento social se tornou necessário como tentativa de controle da pandemia. Assim, com base em relato de prática docente desenvolvida na rede municipal de ensino de São Paulo, por meio de aulas virtuais, são analisadas questões relacionadas a aspectos institucionais; à funcionalidade das ferramentas digitais adotadas; à inclusão digital; às demandas dos docentes; às potencialidades e dificuldades envolvidas no ensino remoto para estudantes do Ensino Fundamental na rede pública. Considerando que o relato apresentado é um recorte da realidade de uma importante rede de ensino, as discussões levantadas podem contribuir para o debate necessário nesse contexto inédito, com vistas ao fortalecimento da educação pública como instrumento de equidade. |
dc.creator | Regina Célia Ribeiro da Silva,Rita de Cássia Alves Lopes dos Santos,Dandara Lorrayne do Nascimento |
dc.created | 2020-08-25 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18603/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/32/trabalho-docente-na-rede-municipal-de-sao-paulo-no-contexto-da-pandemia-de-covid-19 |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino remoto |
dc.subject | Ferramentas digitais |
dc.subject | Inclusão digital |
dc.subject | Leitura |
dc.subject | Pandemia |
dc.subject | Covid-19 |