Trabalho docente na rede municipal de São Paulo no contexto da pandemia de Covid-19

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18603

dc.type Text
dc.title Trabalho docente na rede municipal de São Paulo no contexto da pandemia de Covid-19
dc.description Este artigo apresenta reflexões sobre os desafios do ensino em tempos de pandemia. A crise sanitária global provocada pela Covid-19 trouxe impactos econômicos, políticos, sociais e educacionais sem precedentes. Nesse contexto, o ensino remoto foi adotado em diversas redes de ensino mundo afora, uma vez que o isolamento social se tornou necessário como tentativa de controle da pandemia. Assim, com base em relato de prática docente desenvolvida na rede municipal de ensino de São Paulo, por meio de aulas virtuais, são analisadas questões relacionadas a aspectos institucionais; à funcionalidade das ferramentas digitais adotadas; à inclusão digital; às demandas dos docentes; às potencialidades e dificuldades envolvidas no ensino remoto para estudantes do Ensino Fundamental na rede pública. Considerando que o relato apresentado é um recorte da realidade de uma importante rede de ensino, as discussões levantadas podem contribuir para o debate necessário nesse contexto inédito, com vistas ao fortalecimento da educação pública como instrumento de equidade.
dc.creator Regina Célia Ribeiro da Silva,Rita de Cássia Alves Lopes dos Santos,Dandara Lorrayne do Nascimento
dc.created 2020-08-25
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18603/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/32/trabalho-docente-na-rede-municipal-de-sao-paulo-no-contexto-da-pandemia-de-covid-19
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino remoto
dc.subject Ferramentas digitais
dc.subject Inclusão digital
dc.subject Leitura
dc.subject Pandemia
dc.subject Covid-19
© Canal CECIERJ 2024