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dc.type | Text |
dc.title | Psicodiagnóstico, formação profissional e aplicações na Educação Básica |
dc.description | Levando em consideração que os procedimentos de realização do psicodiagnóstico aplicado a questões concernentes à infância e à adolescência são um processo dotado de muita complexidade e requerem formação teórico-prática suficiente para um bom desempenho, este estudo propõe apresentar os sentidos atribuídos ao exame psicodiagnóstico de acordo com a perspectiva de estudantes de Psicologia do sudoeste da Bahia. Com a realização da pesquisa, foi possível apresentar dados fundamentais acerca da formação profissional e percepção dos discentes acerca do psicodiagnóstico, sendo considerado pela maioria como um processo que apresenta resultados fidedignos; todavia, a articulação entre teoria e prática no contexto da graduação ainda é insuficiente. |
dc.creator | Gênesis Guimarães Soares |
dc.created | 2021-01-26 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18608/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/3/psicodiagnostico-formacao-profissional-e-aplicacoes-na-educacao-basica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação |
dc.subject | Intervenções psicopedagógicas |
dc.subject | Psicodiagnóstico |
dc.subject | Psicologia escolar |