Psicodiagnóstico, formação profissional e aplicações na Educação Básica

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dc.type Text
dc.title Psicodiagnóstico, formação profissional e aplicações na Educação Básica
dc.description Levando em consideração que os procedimentos de realização do psicodiagnóstico aplicado a questões concernentes à infância e à adolescência são um processo dotado de muita complexidade e requerem formação teórico-prática suficiente para um bom desempenho, este estudo propõe apresentar os sentidos atribuídos ao exame psicodiagnóstico de acordo com a perspectiva de estudantes de Psicologia do sudoeste da Bahia. Com a realização da pesquisa, foi possível apresentar dados fundamentais acerca da formação profissional e percepção dos discentes acerca do psicodiagnóstico, sendo considerado pela maioria como um processo que apresenta resultados fidedignos; todavia, a articulação entre teoria e prática no contexto da graduação ainda é insuficiente.
dc.creator Gênesis Guimarães Soares
dc.created 2021-01-26
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18608/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/3/psicodiagnostico-formacao-profissional-e-aplicacoes-na-educacao-basica
dc.subject educação pública
dc.subject Educação
dc.subject Intervenções psicopedagógicas
dc.subject Psicodiagnóstico
dc.subject Psicologia escolar
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