Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18609
dc.type | Text |
dc.title | Dificuldades de aprendizagem de crianças com TDAH nas séries iniciais do Ensino Fundamental |
dc.description | O presente artigo aborda o desafio dos educadores ao lidar com dificuldades de aprendizagens de alunos com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) nos anos iniciais. O aporte teórico elenca ideias para o melhor entendimento e atuação docente no transtorno em questão. A metodologia foi de pesquisa qualitativa de natureza bibliográfica, reunindo autores e documentos sobre o assunto e teorias que auxiliem o professor no processo de aprendizagem da criança com TDAH. Foi possível inferir a importância do conhecimento dos educadores sobre o transtorno para que a sua prática na sala de aula ocorresse de forma adequada, respeitando o desenvolvimento e as capacidades de cada criança e promovendo seu pleno desenvolvimento de forma eficaz e significativa. |
dc.creator | Claudia Araújo Urbano Barros,Elizete Brito da Silva Costa,Vanessa Souza do Sacramento Gomes |
dc.created | 2021-03-09 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18609/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/8/dificuldades-de-aprendizagem-de-criancas-com-tdah-nas-series-iniciais-do-ensino-fundamental |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | TDAH |
dc.subject | Dificuldades de aprendizagem |
dc.subject | Sala de aula |
dc.subject | Inclusão |