Dificuldades de aprendizagem de crianças com TDAH nas séries iniciais do Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18609

dc.type Text
dc.title Dificuldades de aprendizagem de crianças com TDAH nas séries iniciais do Ensino Fundamental
dc.description O presente artigo aborda o desafio dos educadores ao lidar com dificuldades de aprendizagens de alunos com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) nos anos iniciais. O aporte teórico elenca ideias para o melhor entendimento e atuação docente no transtorno em questão. A metodologia foi de pesquisa qualitativa de natureza bibliográfica, reunindo autores e documentos sobre o assunto e teorias que auxiliem o professor no processo de aprendizagem da criança com TDAH. Foi possível inferir a importância do conhecimento dos educadores sobre o transtorno para que a sua prática na sala de aula ocorresse de forma adequada, respeitando o desenvolvimento e as capacidades de cada criança e promovendo seu pleno desenvolvimento de forma eficaz e significativa.
dc.creator Claudia Araújo Urbano Barros,Elizete Brito da Silva Costa,Vanessa Souza do Sacramento Gomes
dc.created 2021-03-09
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18609/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/8/dificuldades-de-aprendizagem-de-criancas-com-tdah-nas-series-iniciais-do-ensino-fundamental
dc.subject educação pública
dc.subject TDAH
dc.subject Dificuldades de aprendizagem
dc.subject Sala de aula
dc.subject Inclusão
© Canal CECIERJ 2024