Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18610
dc.type | Text |
dc.title | Importância da Supervisão Escolar na inclusão de pessoas surdas no ambiente escolar |
dc.description | O presente artigo tem como objetivo descrever a importância da supervisão escolar no processo de inclusão de alunos surdos. Acredita-se que hoje a escola deve ter profissionais comprometidos em atender e promover a diversidade na escola, respeitando as singularidades e empenhando-se pela inclusão de alunos com deficiência. Este trabalho foi realizado com base em revisão bibliográfica, com o propósito de elucidar o quanto o papel do supervisor escolar é de importância para uma real inclusão escolar do aluno surdo, tendo em vista que, em muitos casos, esse é o primeiro local onde a criança surda tem contato com a Libras. |
dc.creator | Morgana Machado Henrique |
dc.created | 2021-02-23 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18610/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/6/importancia-da-supervisao-escolar-na-inclusao-de-pessoas-surdas-no-ambiente-escolar |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Supervisão Escolar |
dc.subject | Inclusão |
dc.subject | Surdez |
dc.subject | Bilinguismo |