Atendimento educacional especializado para acessibilidade linguística aos alunos surdos atendidos no IFRN - câmpus Natal Central

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18612

dc.type Text
dc.title Atendimento educacional especializado para acessibilidade linguística aos alunos surdos atendidos no IFRN - câmpus Natal Central
dc.description Este parecer técnico tem por objetivo elucidar como deve ser desenvolvida a acessibilidade linguística do aluno surdo e do aluno deficiente auditivo (DA), abordando as questões legais e aspectos socioculturais dos alunos surdos (usuários de Libras). Em situações adversas ligadas à inclusão de alunos com deficiência auditiva e/ou surdos e à atuação do servidor tradutor intérprete de linguagem e sinais a legislação vigente é uma referência para assegurar a qualidade do atendimento aos alunos em questão e da atuação dos profissionais TILS.
dc.creator Morgana Machado Henrique
dc.created 2021-04-27
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18612/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/15/atendimento-educacional-especializado-para-acessibilidade-linguistica-aos-alunos-surdos-atendidos-no-ifrn-campus-natal-central
dc.subject educação pública
dc.subject Parecer Técnico
dc.subject IFRN
dc.subject Surdos
dc.subject Acessibilidade Linguística
dc.subject Libras
© Canal CECIERJ 2024