A Ação Dialógica do Docente Contemporâneo na Construção da Identidade do Sujeito

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18763

  • Título: A Ação Dialógica do Docente Contemporâneo na Construção da Identidade do Sujeito
  • Autor(es): José Henrique Manhães Neves
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 01/08/2006
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/6/27/a-accedilatildeo-dialoacutegica-do-docente-contemporacircneo-na-construccedilatildeo-da-identidade-do-sujeito
  • Código do Recurso: 18763
  • Descrição: Este artigo toma como referência a ação dialógica do professor contemporâneo de escolas públicas na construção da identidade dos sujeitos. A inquietação básica é a articulação do aluno-professor como proposta de construção do conhecimento que prioriza o diálogo como elemento primordial ao desenvolvimento das práticas pedagógicas e construção de identidade que se efetivam em sala de aula, possibilitando por meio da ação dialógica a formação de sujeitos reflexivos e atuantes no mundo globalizado.
© Canal CECIERJ 2024