Transformando ferramenta em estratégia de aprendizagem

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18945

  • Título: Transformando ferramenta em estratégia de aprendizagem
  • Autor(es): Leonardo Soares Quirino da Silva
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 17/04/2007
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/7/15/transformando-ferramenta-em-estrategia-de-aprendizagem
  • Código do Recurso: 18945
  • Descrição: Na metade dos anos 60, um jovem estudante universitário britânico estava preocupado em como organizar suas notas de aula e de leitura. Sua capacidade de reter os conteúdos era inversamente proporcional ao volume de material a que era apresentado e que não parava de crescer. Com base em seus estudos de psicologia, em registros de técnicas mnemônicas antigas e em biografias de grandes personalidades, Tony Buzan, esse é seu nome, partiu para o desenvolvimento do que viria a ser conhecido como Mapas Mentais.
© Canal CECIERJ 2024