A participação da sociedade no espaço escolar: reconhecimento das diferenças nas singularidades

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/19097

  • Título: A participação da sociedade no espaço escolar: reconhecimento das diferenças nas singularidades
  • Autor(es): Marcelo Bezerra Martins
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 21/11/2007
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/7/46/a-participaccedilatildeo-da-sociedade-no-espaccedilo-escolar-reconhecimento-das-diferenccedilas-nas-singularidades
  • Código do Recurso: 19097
  • Descrição: Como a escola é o principal eixo norteador da intermediação sociedade/indivíduo/instituição, a família recorre a esse espaço justamente para que a criança, ao adentrar no seu contexto, sinta-se à vontade e familiarizada, vendo-a como uma extensão social; urge, pois, à escola propiciar o pleno intercâmbio entre os variados setores sociais, a fim de que se consiga um arcabouço que permita às crianças e jovens a compreensão do espaço que lhes cerca, dos desafios que irão encontrar e como superá-los.
© Canal CECIERJ 2024