BIFURCAÇÕES ENTRE DIDÁTICA E FORMAÇÃO DOS PROFESSORES: DO DISCURSO À PRÁTICA SOCIAL

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/19116

  • Título: BIFURCAÇÕES ENTRE DIDÁTICA E FORMAÇÃO DOS PROFESSORES: DO DISCURSO À PRÁTICA SOCIAL
  • Autor(es): Marcelo Bezerra Martins
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 18/12/2007
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/7/50/bifurcaccedilotildees-entre-didaacutetica-e-formaccedilatildeo-dos-professores-do-discurso-agrave-praacutetica-social
  • Código do Recurso: 19116
  • Descrição: O termo didática, para a maioria dos professores, remete a técnicas de ensino que deveriam ser aplicadas em sala de aula a fim de que se conseguisse aprendizagem dentro dos ditames da Pedagogia. Contudo, na História da Educação, a palavra didática e seu espectro de pesquisa vêm passando por inúmeras transformações, o que gera consequentemente várias visões e problemas os mais variados na concepção da ciência, promovendo assim a apatia por parte de uns e a instigação por outros.
© Canal CECIERJ 2024