Competências e habilidades do professor : o que dizem as Diretrizes Curriculares para a formação inicial de professores para a Educação Básica ?!?

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/19145

  • Título: Competências e habilidades do professor : o que dizem as Diretrizes Curriculares para a formação inicial de professores para a Educação Básica ?!?
  • Autor(es): Débora Barreiros Universidade do Estado do Rio de Janeiro Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 19/02/2008
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/8/6/competecircncias-e-habilidades-do-professor-o-que-dizem-as-diretrizes-curriculares-para-a-formaccedilatildeo-inicial-de-professores-para-a-educaccedilatildeo-baacutesica-
  • Código do Recurso: 19145
  • Descrição: Retomo algumas questões que deixei em aberto no artigo Formação de professores pós-LDB para iniciar a discussão sobre diretrizes curriculares para formação de professores. Como promover a formação do professor dentro das competências e habilidades exigidas para o profissional do século XXI? Se a formação pedagógica é relevante para o exercício docente, que expectativas o profissional tem sobre sua natureza e suas formas de operacionalização? O que tem maior destaque na formação – a teoria ou a prática?
© Canal CECIERJ 2024