A moeda, o crédito, e o capital financeiro

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/19302

dc.type Text
dc.title A moeda, o crédito, e o capital financeiro
dc.description Para surpresa dos ideólogos, os Estados Unidos acabam de dar uma aula curta, sintética e brilhante sobre a natureza do capitalismo e sobre o funcionamento de seus mercados. Com poucas palavras, o governo americano anunciou, nesta última semana, a estatização das duas maiores empresas de financiamento hipotecário dos EUA: a Fannie Mae e a Freddie Mac, criadas pelo Estado americano em 1938 e 1970 e depois privatizadas com o objetivo de diminuir os gastos públicos e aumentar a concorrência setorial. Ao anunciar sua decisão, o secretário do Tesouro norte-americano prometeu injetar até US$ 200 bilhões dos contribuintes nas duas empresas, que controlam metade do mercado de hipotecas dos EUA, estimado em US$ 12 trilhões.
dc.creator José Luís Fiori
dc.created 2008-09-23
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/19302/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/8/36/a-moeda-o-creacutedito-e-o-capital-financeiro
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino e Aprendizagem
dc.subject Aní
dc.subject sio Teixeira
dc.subject Aprendizagem Cooperativa
dc.subject Artes
dc.subject Aulas
dc.subject Ausubel
dc.subject Biblioteca
dc.subject Biologia
dc.subject Capacitaç
dc.subject ã
dc.subject o de Professores
dc.subject Cecierj
dc.subject Cederj
dc.subject Celestin Freinet
dc.subject Cidadania
dc.subject Cidadania
dc.subject Comunicaç
dc.subject ã
dc.subject o
dc.subject Comunidades Virtuais
dc.subject Conhecimento
dc.subject Construcionismo
dc.subject Construtivismo
dc.subject Crí
dc.subject tica
dc.subject Cultura
dc.subject Curso de Atualizaç
dc.subject ã
dc.subject o de Professores
dc.subject Cursos
dc.subject Cursos a Distâ
dc.subject ncia
dc.subject Darcy Ribeiro
dc.subject EAD
dc.subject Edgard Morim
dc.subject Educaç
dc.subject ã
dc.subject o
dc.subject Educaç
dc.subject ã
dc.subject o Ativa
dc.subject Educaç
dc.subject ã
dc.subject o Interativa
dc.subject Educaç
dc.subject ã
dc.subject o Pú
dc.subject blica
dc.subject Educaç
dc.subject ã
dc.subject o Virtual
dc.subject Educador
dc.subject Ensino
dc.subject Ensino a Distâ
dc.subject ncia
dc.subject Ensino Virtual
dc.subject Ensino/aprendizagem
dc.subject Escola
dc.subject Extensã
dc.subject o
dc.subject Filosofia
dc.subject
dc.subject sica
dc.subject Formaç
dc.subject ã
dc.subject o de Professores
dc.subject formaç
dc.subject ã
dc.subject o pedagó
dc.subject gica
dc.subject Formaç
dc.subject ã
dc.subject o Permanente de Professores
dc.subject Fundaç
dc.subject ã
dc.subject o Centro de Ciê
dc.subject ncias e Educaç
dc.subject ã
dc.subject o Superior a Distâ
dc.subject ncia do Estado do Rio de Janeiro
dc.subject Geografia
dc.subject Graduaç
dc.subject ã
dc.subject o
dc.subject Histó
dc.subject ria
dc.subject Informá
dc.subject tica
dc.subject Informá
dc.subject tica para Educadores
dc.subject Interacionismo
dc.subject Lev Vigotski
dc.subject Lev Vygotsky
dc.subject
dc.subject ngua Portuguesa
dc.subject Literatura
dc.subject Maria Montessori
dc.subject Matemá
dc.subject tica
dc.subject Minicursos
dc.subject Oficinas
dc.subject Parâ
dc.subject metros Curriculares Nacionais
dc.subject Paulo Freire
dc.subject PCNs
dc.subject Pedagogia
dc.subject Pensamento
dc.subject Phillipe Perrenoud
dc.subject Piaget
dc.subject Pierre Levy
dc.subject Plano Nacional de Educaç
dc.subject ã
dc.subject o
dc.subject PNE
dc.subject Professor
dc.subject Quí
dc.subject mica
dc.subject Reciclagem de Professores
dc.subject Reflexã
dc.subject o
dc.subject Rio de Janeiro
dc.subject Seymour Papert
dc.subject UENF
dc.subject UERJ
dc.subject UFF
dc.subject UFRJ
dc.subject UFRRJ
dc.subject UNIRIO
dc.subject Universidade
dc.subject Universidade Virtual
© Canal CECIERJ 2024