Discutir o ensino de graduação com um  olhar inovador

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/19494

  • Título: Discutir o ensino de graduação com um  olhar inovador
  • Autor(es): Manuella Soares
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 04/08/2009
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/9/28/discutir-o-ensino-de-graduaccedilatildeo-com-umnbsp-olhar-inovador
  • Código do Recurso: 19494
  • Descrição: Uma estrutura muito homogênea. Quando criados, nos anos 1960, nas diversas instituições públicas de ensino superior, os institutos de ciências biomédicas, ou de biomedicina, se estruturaram a partir de um modelo importado da França,  proposto por Claude Bernard em Introdução à Medicina Experimental. Esse modelo determina que os cursos das ciências biológicas devem, necessariamente, ser divididos em quatro setores: Anatomia ou Morfologia, Fisiologia, Farmacologia Terapêutica e Patologia.
© Canal CECIERJ 2024