Como reconhecer e auxiliar crianças hiperativas na escola

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/19810

  • Título: Como reconhecer e auxiliar crianças hiperativas na escola
  • Autor(es): Juliana Carvalho
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 19/10/2010
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/10/38/como-reconhecer-e-auxiliar-crianccedilas-hiperativas-na-escola
  • Código do Recurso: 19810
  • Descrição: Em minha experiência como professora, pude ajudar algumas crianças diagnosticadas como hiperativas, mas tenho percebido que nos últimos dois anos esse número vem aumentando muito, por isso decidi aprofundar minhas pesquisas sobre o assunto. Minha intenção não é fazer diagnósticos – apenas o médico está apto a isso. Mas é fundamental para nós, professores, saber quais atitudes caracterizam o comportamento hiperativo. Crianças que gostam de se expressar, que sempre estão em movimento, fazendo algo e parecem incapazes de ficar quietas muitas vezes estão apenas sendo... Crianças!
© Canal CECIERJ 2024