Breve percurso histórico para pensar a questão dos PCNs na educação brasileira

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/20009

  • Título: Breve percurso histórico para pensar a questão dos PCNs na educação brasileira
  • Autor(es): Janaina Pires Garcia
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 15/02/2011
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/11/7/breve-percurso-histoacuterico-para-pensar-a-questatildeo-dos-pcns-na-educaccedilatildeo-brasileira
  • Código do Recurso: 20009
  • Descrição: A questão do debate de um currículo unificado para todo o território nacional é recente (desde 1996, com a instauração dos Parâmetros Curriculares Nacionais), mas ao longo da história do nosso país nota-se que esse debate já existia, tornando-se necessário que tal discussão seja problematizada. Logo, é fundamental olhar, mesmo que de forma breve, para a história educacional brasileira para compreender como se chegou à situação atual.
© Canal CECIERJ 2024