Estratégias docentes para estimular a aprendizagem significativa

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/20031

  • Título: Estratégias docentes para estimular a aprendizagem significativa
  • Autor(es): Juliana Maria Carvalho
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 19/07/2011
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/11/28/estrateacutegias-docentes-para-estimular-a-aprendizagem-significativa
  • Código do Recurso: 20031
  • Descrição: As pesquisas sobre as estruturas e processos cognitivos realizadas entre as décadas de 1960 e 1980 ajudaram de maneira significativa a forjar o marco conceitual das teorias cognitivas contemporâneas. Estas, sustentadas nas teorias de informação, da psicolinguística, na simulação por computador e na inteligência artificial, conduzem a novos conceitos sobre a representação e a natureza do conhecimento e de fenômenos como a memória, a solução de problemas, o significado e a compreensão e produção da linguagem.
© Canal CECIERJ 2024