Aplicação do Balanced Scorecard na Governança de e-Learning

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  • Título: Aplicação do Balanced Scorecard na Governança de e-Learning
  • Autor(es): Lúcia Blondet Baruque & Rubens Nascimento Melo
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 11/10/2011
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/11/40/aplicaccedilatildeo-do-balanced-scorecard-na-governanccedila-de-e-learning
  • Código do Recurso: 20101
  • Descrição: Resumo: Como podemos manter o e-learning sob controle? Como podemos assegurar que o e-learning entrega os conhecimentos, habilidades e atitudes que o negócio precisa de uma forma eficaz em custo? A governança de e-learning permite que a empresa maximize os benefícios de seus investimentos em e-learning, capitalize sobre as oportunidades e obtenha vantagens competitivas.  Conforme pesquisadores apontam, os esforços em e-learning não estão direcionados aos objetivos fundamentais de negócio, bem como seus resultados não estão sendo medidos de forma rigorosa.  E-learning, freqüentemente, está sendo abordado como uma solução técnica ao invés de uma solução de aprendizado e de negócio.  Para contribuir neste sentido, um Modelo de Referência de Governança de e-Learning – eLGORM – foi elaborado [1] e seus componentes serão sucintamente apresentados. Este artigo mostra a aplicação do método Balanced Scorecard (BSC) para permitir o alinhamento entre os investimentos em e-learning e suas métricas de performance à estratégia organizacional da empresa.  Isto torna o e-learning mais relevante para a organização e permite que sua eficácia seja avaliada.
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