Nem alunos condicionados pelo meio, nem formados desde o nascimento

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/20109

  • Título: Nem alunos condicionados pelo meio, nem formados desde o nascimento
  • Autor(es): Mariana Cruz
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 25/10/2011
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/11/42/nem-alunos-condicionados-pelo-meio-nem-formados-desde-o-nascimento
  • Código do Recurso: 20109
  • Descrição: Como é de amplo conhecimento, a Psicologia Genética de Jean Piaget (1896-1980) abriu novos caminhos para a Pedagogia. As inovações do biólogo suíço nesse campo representaram um contraponto às tradições da pedagogia anglo-saxônica, em que as disciplinas eram ministradas de forma totalmente independente umas das outras. Piaget ressalta a necessidade do caráter interdisciplinar para a iniciação científica e defende que o ensino científico deve estar unido à pesquisa. Assim, o aluno deve desde pequeno tentar buscar por si próprio possíveis soluções para os problemas que surjam; quer dizer, ele deve participar ativamente das atividades propostas.
© Canal CECIERJ 2024