Sentidos da leitura: encontrando pistas na série Harry Potter

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/20173

  • Título: Sentidos da leitura: encontrando pistas na série Harry Potter
  • Autor(es): Jacqueline de Fatima dos Santos Morais
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 17/01/2012
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/12/3/sentidos-da-leitura-encontrando-pistas-na-seacuterie-harry-potter
  • Código do Recurso: 20173
  • Descrição: Muitos jovens afirmam que não gostam de ler. Dizem que é chato, cansativo, que lhes dá sono ou dor de cabeça. Dizem ainda que nada do que leem lhes parece interessante. A linguagem dos livros, afirmam, é difícil e distante da forma como se expressam no cotidiano. A necessidade de recorrer a um dicionário para esclarecer termos poucos usuais, dizem certos jovens, torna o ato de ler ainda mais penoso. Muito mais interessante e divertido, afirmam alguns, é o uso da internet e o acesso aos jogos de computador – alguns deles verdadeiros campos de batalha.
© Canal CECIERJ 2024