O papel da escola na neogênese da afetividade humana

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/20175

  • Título: O papel da escola na neogênese da afetividade humana
  • Autor(es): Eduardo Beltrão de Lucena Córdula
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 24/01/2012
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/12/4/o-papel-da-escola-na-neogenese-da-afetividade-humana
  • Código do Recurso: 20175
  • Descrição: A violência da sociedade está sendo visualizada pelo comportamento do alunado na escola, que externaliza o que vem absorvendo diária e provavelmente na família, na comunidade e alimentada pela mídia, à qual o mesmo tem acesso abertamente (internet, televisiva, impressa etc.), e tais transformações internas se transmutam no bullying; na violência verbal e física; na busca pelas drogas; nos preconceitos (racial, de gênero, religioso, homofóbico, xenofóbico etc.); na falta das educações sexual, ética e ambiental; na falta de espiritualidade e afetividade (Córdula, 2011a; 2011c).
© Canal CECIERJ 2024