Aulas contextualizadas em Ciências: uma práxis necessária

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/20295

  • Título: Aulas contextualizadas em Ciências: uma práxis necessária
  • Autor(es): Eduardo Beltrão de Lucena Córdula
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 26/06/2012
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/12/24/aulas-contextualizadas-em-ciecircncias-uma-praacutexis-necessaacuteria
  • Código do Recurso: 20295
  • Descrição: O trabalho docente integra todo o processo educativo como fenômeno social universal para proporcionar a aprendizagem dos conhecimentos mínimos necessários aos educandos, visando uma formação cidadã. Como toda educação é intencional e está pautada em abordagens pedagógicas e metodológicas, proporcionam o ensino-aprendizagem ao longo do ano letivo, tendo como base a matriz curricular (CÓRDULA, 2010a).
© Canal CECIERJ 2024