Leituras, confrontos e problemas da escola na favela

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/20298

  • Título: Leituras, confrontos e problemas da escola na favela
  • Autor(es): Prof. Dr. Eduardo Marques da Silva
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 26/06/2012
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/12/24/leituras-confrontos-e-problemas-da-escola-na-favela
  • Código do Recurso: 20298
  • Descrição: Nosso propósito aqui é apresentar as dificuldades, a prática e a metodologia do processo de ensino-aprendizagem de uma escola na favela no espaço complexo da exclusão social. Desejamos verificar a quantidade e a qualidade dos conflitos existentes na tarefa de construção do cidadão na fronteira social de uma escola na favela em confronto com a escola de favela. Elencar os elementos componentes do espaço geográfico onde se dá o processo. Pinçar a tipologia de diálogos, medos e conquistas que traduzem a convivência entre elas.
© Canal CECIERJ 2024