O projeto político-pedagógico e a igualdade de condições para acesso e permanência na escola

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  • Título: O projeto político-pedagógico e a igualdade de condições para acesso e permanência na escola
  • Autor(es): NULL
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 31/07/2012
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/12/29/o-projeto-poliacutetico-pedagoacutegico-e-a-igualdade-de-condiccedilotildees-para-acesso-e-permanecircncia-na-escola
  • Código do Recurso: 20329
  • Descrição: Este trabalho tem por objetivo apresentar uma síntese reflexiva do processo de construção de um texto coletivo, proposto pelo Curso de Extensão da Fundação Cecierj, na área de Prática Docente/Cognição. A produção do texto ocorreu por meio da ferramenta Wiki, um software colaborativo, que permite a edição de textos por diversos usuários, disponibilizado na página do curso, utilizando a plataforma Moodle. Na disciplina discutiram-se, de modo geral, questões pertinentes ao papel do docente na organização escolar, focando especialmente a perspectiva da gestão democrática. A elaboração de um projeto político-pedagógico (PPP) assumiu lugar de destaque nos fóruns de discussão e no próprio Wiki e buscou-se compreender os seus significados, a sua importância para os espaços escolares, concomitantemente às reflexões sobre alguns de seus pressupostos básicos: a valorização da classe docente, a qualidade dos serviços oferecidos e a igualdade de condições de acesso, tema abordado pelo grupo.
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