Alunos-leitores, alunos-escritores: o relato de uma experiência

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/20497

  • Título: Alunos-leitores, alunos-escritores: o relato de uma experiência
  • Autor(es): Palmyra Baroni Nunes
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 19/03/2013
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/13/10/alunos-leitores-alunos-escritores-o-relato-de-uma-experiecircncia
  • Código do Recurso: 20497
  • Descrição: Aprender a ler e a escrever, para uma criança, não quer dizer apenas aprender a codificar ou decodificar o código linguístico. A leitura e a escrita vão além, e sua aquisição não se conclui em apenas um ano. Acreditamos que tais atividades fazem parte de um processo que nos acompanha a vida inteira, e quanto mais prazerosas e significativas forem as experiências iniciais dos alunos com a leitura e a escrita melhores leitores e escritores eles se tornarão.
© Canal CECIERJ 2025