Estudo contrastivo das colocações em português e árabe, numa perspectiva de ensino

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/20498

  • Título: Estudo contrastivo das colocações em português e árabe, numa perspectiva de ensino
  • Autor(es): Lahcen El Moutaqi
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 26/03/2013
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/13/11/estudo-contrastivo-das-colocaccedilotildees-em-portuguecircs-e-aacuterabe-numa-perspectiva-de-ensino-
  • Código do Recurso: 20498
  • Descrição: O que chama atenção neste estudo é a forma de classificação das colocações, uma vez que isso permite a separação entre os termos e sua definição num dado contexto, também quando tratarmos de uma construção referenciada do aprendiz, avaliando assim as situações, por meio de um conjunto de indicadores ou de explicações que referem aos termos da colocação.
© Canal CECIERJ 2025