Didática e Prática de Ensino: o que dizem os PCN sobre a Prática Docente de Língua Portuguesa?

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/20534

  • Título: Didática e Prática de Ensino: o que dizem os PCN sobre a Prática Docente de Língua Portuguesa?
  • Autor(es): Silvio Profirio da Silva
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 21/05/2013
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/13/18/didaacutetica-e-praacutetica-de-ensino-o-que-dizem-os-pcn-sobre-a-praacutetica-docente-de-liacutengua-portuguesa
  • Código do Recurso: 20534
  • Descrição: A didática, consoante Libâneo (2008), consiste em uma atividade de cunho de mediação entre os objetivos de ensino e os conteúdos do ensino, abrangendo, assim, os mais diversos componentes dos processos de ensino e de aprendizagem. Todos esses componentes aparecem nos mais recentes documentos oficiais que norteiam/orientam o processo de escolarização brasileiro (Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN, Orientações Curriculares Nacionais - OCN etc.). Os PCN focam nos objetivos, na organização dos conteúdos, nos processos avaliativos e nas práticas de ensino, ou seja, remetendo à Didática.
© Canal CECIERJ 2024