Pedagogia e didática ambiental na formação do cidadão crítico-reflexivo

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/20645

  • Título: Pedagogia e didática ambiental na formação do cidadão crítico-reflexivo
  • Autor(es): Eduardo Beltrão de Lucena Córdula
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 12/11/2013
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/13/43/pedagogia-e-didaacutetica-ambiental-na-formaccedilatildeo-do-cidadatildeo-criacutetico-reflexivo
  • Código do Recurso: 20645
  • Descrição: Em busca da práxis ambiental, a ciência social crítica traz para si as abordagens qualitativas na busca de processos autorreflexivos que despertem os atores envolvidos numa racionalidade alternativa, para que consigam alterar sua percepção de mundo e, dessa forma, consigam entender a si mesmos, a vivência na comunidade (inter-relações) e, com o mundo à sua volta intersubjetivamente, situado no universo cultural e natural (Abílio; Sato, 2012).
© Canal CECIERJ 2024