O uso de recursos na aula de Matemática

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/20712

  • Título: O uso de recursos na aula de Matemática
  • Autor(es): Maria Alicia Venegas Thayer
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 01/04/2014
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/14/12/o-uso-de-recursos-na-aula-de-matemaacutetica
  • Código do Recurso: 20712
  • Descrição: Jill Adler, em seu artigo Conceptualising resources as a theme for teacher education (2000), que trata da noção de recurso nas aulas de Matemática, conceitua-o, argumentando que os recursos devem ser entendidos não só como substantivo, mas também como verbo, como um recurso-em-uso.Adler adverte que a efetividade dos recursos no processo de ensino e aprendizagem está em estreita ligação com a forma com que seu uso é planejado, considerando as particularidades do contexto de aplicação e não somente a presença deles.
© Canal CECIERJ 2024