Formação docente contínua: a busca da satisfação pessoal na construção de uma identidade profissional na sociedade do século XXI

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/20781

  • Título: Formação docente contínua: a busca da satisfação pessoal na construção de uma identidade profissional na sociedade do século XXI
  • Autor(es): Claudia Araujo Diogo do Nascimento
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 12/08/2014
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/14/30/formaccedilatildeo-docente-contiacutenua-a-busca-da-satisfaccedilatildeo-pessoal-na-construccedilatildeo-de-uma-identidade-profissional-na-sociedade-do-seacuteculo-xxi
  • Código do Recurso: 20781
  • Descrição: Este artigo tem como objetivo discutir a importância de considerar a educação contínua como parte fundamental do trabalho docente na busca de autonomia para dirigir seus desafios e resolver as suas necessidades dentro do contexto social em que vivemos hoje. Assim o professor pode desempenhar o seu papel como agente transformador na Educação contemporânea. A partir de estudos de Paulo Freire (1991, 1996, 2002) e António Nóvoa (1991, 2002, 2009) entre outros autores, percebe-se a necessidade de sempre procurar maneiras de reinventar um sentido para a escola; sem dúvida, é pela educação continuada. Com isso, o aprender é essencial na vida do profissional docente, pois resultará numa satisfação pessoal e profissional.
© Canal CECIERJ 2024