Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/20804
dc.type | Text |
dc.title | Metodologias ativas na Educação Técnica Profissionalizante: relato da formação continuada com professores do IFMT - Câmpus Confresa |
dc.description | O presente texto tem o objetivo de descrever uma formação continuada sobre metodologias ativas na Educação Técnica Profissionalizante (ETP). Trata-se de um estudo qualitativo, que relata a experiência didática ocorrida em fevereiro de 2020 durante a realização da Semana Pedagógica do IFMT - Câmpus Confresa, região nordeste de Mato Grosso. O momento formativo contou com 31 professores da instituição. Foram duas as metodologias ativas vivenciadas: estudo de caso de ensino e rotação por estações. Com a realização do estudo, é possível afirmar que essa formação continuada possibilitou mostrar na prática que metodologias centradas nos estudantes são capazes de envolvê-los nos estudos, facilitar a aprendizagem pelo fato de aprender coletivamente e dinamizar as aulas, o que foi considerado viável pelos professores participantes dessa formação para a ETP. |
dc.creator | Marcelo Franco Leão,Ana Cláudia Tasinaffo Alves,Andrielle Naiara Silva Costa,Danielle da Silva Costa |
dc.created | 2021-01-26 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/20804/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/3/metodologias-ativas-na-educacao-tecnica-profissionalizante-relato-da-formacao-continuada-com-professores-do-ifmt-campus-confresa |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Estratégias inovadoras |
dc.subject | Formação continuada |
dc.subject | Protagonismo estudantil |