Reflexões sobre a construção da interdisciplinaridade presente nos PCNs do ensino médio

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  • Título: Reflexões sobre a construção da interdisciplinaridade presente nos PCNs do ensino médio
  • Autor(es): Íris Rodrigues de Oliveira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 31/12/2005
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/2/1/reflexotildees-sobre-a-construccedilatildeo-da-interdisciplinaridade-presente-nos-pcns-do-ensino-meacutedio
  • Código do Recurso: 20935
  • Descrição: Após oito anos da assinatura da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN) 9.394/96, e seis anos depois da publicação dos primeiros Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), professor brasileiro ainda sente insegurança quanto à utilização de contextos interdisciplinares, no ensino médio, e de transversalidades, no ensino fundamental. Como promover a interdisciplinaridade com um currículo escolar dimensionado tão estritamente que não deixa margem para uma atividade interativa ou para uma reflexão mais profunda sobre o conhecimento, sua produção, seu discurso e sua reprodução, entendida como reatualização dos conceitos, métodos e práticas científico-filosóficos e artísticos?
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