Lições aprendidas em experiências de tutoria a distância: fatores potencializadores e limitantes

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/20939

  • Título: Lições aprendidas em experiências de tutoria a distância: fatores potencializadores e limitantes
  • Autor(es): Taís Rabetti Giannella, Miriam Struchiner e Regina Maria Vieira Ricciardi
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 31/12/2005
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/2/1/liccedilotildees-aprendidas-em-experiecircncias-de-tutoria-a-distacircncia-fatores-potencializadores-e-limitantes
  • Código do Recurso: 20939
  • Descrição: Muito embora diferentes classificações sobre o papel do tutor/orientador a distância venham sendo amplamente discutidas na literatura, ainda há poucos dados ancorados em pesquisas sobre a prática de tutoria em contextos a distância, mediados pelas novas tecnologias da informação e da comunicação. Tendo em vista que essas informações são de fundamental importância para o planejamento de ambientes e processos educativos a distância, este trabalho tem como finalidade oferecer subsídios para essa discussão, com base na análise dos resultados obtidos - as lições aprendidas - sobre os fatores potencializadores e limitantes do trabalho de tutoria/orientação a distância, em três estudos sobre programas de educação a distância (EAD), via Web.
© Canal CECIERJ 2024