- Título: Lições aprendidas em experiências de tutoria a distância: fatores potencializadores e limitantes
- Autor(es): Taís Rabetti Giannella, Miriam Struchiner e Regina Maria Vieira Ricciardi
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 31/12/2005
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/2/1/liccedilotildees-aprendidas-em-experiecircncias-de-tutoria-a-distacircncia-fatores-potencializadores-e-limitantes
- Código do Recurso: 20939
- Descrição: Muito embora diferentes classificações sobre o papel do tutor/orientador a distância venham sendo amplamente discutidas na literatura, ainda há poucos dados ancorados em pesquisas sobre a prática de tutoria em contextos a distância, mediados pelas novas tecnologias da informação e da comunicação. Tendo em vista que essas informações são de fundamental importância para o planejamento de ambientes e processos educativos a distância, este trabalho tem como finalidade oferecer subsídios para essa discussão, com base na análise dos resultados obtidos - as lições aprendidas - sobre os fatores potencializadores e limitantes do trabalho de tutoria/orientação a distância, em três estudos sobre programas de educação a distância (EAD), via Web.
© Canal CECIERJ 2024