O lugar da escola na pedagogia do MST

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/20946

  • Título: O lugar da escola na pedagogia do MST
  • Autor(es): Roseli Salete Caldart
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 31/12/2005
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/2/1/o-lugar-da-escola-na-pedagogia-do-mst
  • Código do Recurso: 20946
  • Descrição: Quase ao mesmo tempo em que começaram a lutar pela terra, os sem-terra do MST também começaram a lutar por escolas e, sobretudo, para cultivar em si mesmos o valor do estudo e do próprio direito de lutar pelo seu acesso a ele. No começo não havia muita relação de uma luta com a outra, mas aos poucos a luta pelo direito à escola passou a fazer parte da organização social de massas de luta pela Reforma Agrária, em que se transformou o Movimento dos Sem Terra.
© Canal CECIERJ 2024