Literatura infantil: possibilidades de leitura a respeito das diferenças

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/20973

  • Título: Literatura infantil: possibilidades de leitura a respeito das diferenças
  • Autor(es): Bonnie Axer
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 31/12/2005
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/2/1/literatura-infantil-possibilidades-de-leitura-a-respeito-das-diferenccedilas
  • Código do Recurso: 20973
  • Descrição: Este artigo tem como objetivo central indagar como questões relacionadas à diferença podem estar sendo transmitidas em histórias infantis. A partir de tal perspectiva, busquei realizar minha análise embasada teoricamente em conceitos como diferença, identidade e estereótipo, defendendo a literatura – e em especial a Literatura Infantil – no desenvolvimento do sujeito, pois acredito que sua importância se dê na medida em que sua prática estimule o desenvolvimento imaginário, literário e reflexivo do sujeito (Abramovich, 1994).
© Canal CECIERJ 2024