Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21023
| dc.type | Text |
| dc.title | A capacidade nuclear de Bin Laden |
| dc.description | No texto "A mulher seminua e o ódio ao Ocidente", expus as ideias de Sayyid Qutb, que radicalizou a herança do fundador da Irmandade Muçulmana, Hassan al-Banna, estabelecendo a necessidade de uma Jihad global para a conversão do mundo ao Islã. Qutb confirmou a noção de Al-Banna de que a Jihad não é apenas defensiva, mas ampliou-a, deixando para trás a noção de que o terror islâmico deixaria o Ocidente em paz se o Ocidente deixasse em paz o mundo muçulmano. Em seu livro Sinalizações na estrada, Qutb diz: "Pode acontecer que os inimigos do Islã considerem conveniente não tomar nenhuma medida contra o Islã, se o Islã os deixar sozinhos em suas fronteiras geográficas para que continuem o domínio de alguns homens sobre outros homens, e se o Islã não estender a eles a sua declaração de liberdade universal. Mas o Islã não pode concordar com isso". E complementa: "De fato, o Islã tem o direito de tomar a iniciativa. Ele não é uma herança de nenhuma raça particular ou país. O Islã é a religião de Deus e é para o mundo inteiro. Ele tem o direito de destruir todos os obstáculos na forma de instituições e tradições que limitem a liberdade de escolha dos homens". Foi o que fez a al-Qaeda ao atacar as Torres Gêmeas e o Pentágono. Os terroristas tomaram a iniciativa. |
| dc.creator | Ali Kamel |
| dc.created | 2005-12-31 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21023/metadados |
| dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/2/1/-a-capacidade-nuclear-de-bin-laden |
| dc.subject | educação pública |
| dc.subject | Ensino e Aprendizagem |
| dc.subject | Aní |
| dc.subject | sio Teixeira |
| dc.subject | Aprendizagem Cooperativa |
| dc.subject | Artes |
| dc.subject | Aulas |
| dc.subject | Ausubel |
| dc.subject | Biblioteca |
| dc.subject | Biologia |
| dc.subject | Capacitaç |
| dc.subject | ã |
| dc.subject | o de Professores |
| dc.subject | Cecierj |
| dc.subject | Cederj |
| dc.subject | Celestin Freinet |
| dc.subject | Cidadania |
| dc.subject | Cidadania |
| dc.subject | Comunicaç |
| dc.subject | ã |
| dc.subject | o |
| dc.subject | Comunidades Virtuais |
| dc.subject | Conhecimento |
| dc.subject | Construcionismo |
| dc.subject | Construtivismo |
| dc.subject | Crí |
| dc.subject | tica |
| dc.subject | Cultura |
| dc.subject | Curso de Atualizaç |
| dc.subject | ã |
| dc.subject | o de Professores |
| dc.subject | Cursos |
| dc.subject | Cursos a Distâ |
| dc.subject | ncia |
| dc.subject | Darcy Ribeiro |
| dc.subject | EAD |
| dc.subject | Edgard Morim |
| dc.subject | Educaç |
| dc.subject | ã |
| dc.subject | o |
| dc.subject | Educaç |
| dc.subject | ã |
| dc.subject | o Ativa |
| dc.subject | Educaç |
| dc.subject | ã |
| dc.subject | o Interativa |
| dc.subject | Educaç |
| dc.subject | ã |
| dc.subject | o Pú |
| dc.subject | blica |
| dc.subject | Educaç |
| dc.subject | ã |
| dc.subject | o Virtual |
| dc.subject | Educador |
| dc.subject | Ensino |
| dc.subject | Ensino a Distâ |
| dc.subject | ncia |
| dc.subject | Ensino Virtual |
| dc.subject | Ensino/aprendizagem |
| dc.subject | Escola |
| dc.subject | Extensã |
| dc.subject | o |
| dc.subject | Filosofia |
| dc.subject | Fí |
| dc.subject | sica |
| dc.subject | Formaç |
| dc.subject | ã |
| dc.subject | o de Professores |
| dc.subject | formaç |
| dc.subject | ã |
| dc.subject | o pedagó |
| dc.subject | gica |
| dc.subject | Formaç |
| dc.subject | ã |
| dc.subject | o Permanente de Professores |
| dc.subject | Fundaç |
| dc.subject | ã |
| dc.subject | o Centro de Ciê |
| dc.subject | ncias e Educaç |
| dc.subject | ã |
| dc.subject | o Superior a Distâ |
| dc.subject | ncia do Estado do Rio de Janeiro |
| dc.subject | Geografia |
| dc.subject | Graduaç |
| dc.subject | ã |
| dc.subject | o |
| dc.subject | Histó |
| dc.subject | ria |
| dc.subject | Informá |
| dc.subject | tica |
| dc.subject | Informá |
| dc.subject | tica para Educadores |
| dc.subject | Interacionismo |
| dc.subject | Lev Vigotski |
| dc.subject | Lev Vygotsky |
| dc.subject | Lí |
| dc.subject | ngua Portuguesa |
| dc.subject | Literatura |
| dc.subject | Maria Montessori |
| dc.subject | Matemá |
| dc.subject | tica |
| dc.subject | Minicursos |
| dc.subject | Oficinas |
| dc.subject | Parâ |
| dc.subject | metros Curriculares Nacionais |
| dc.subject | Paulo Freire |
| dc.subject | PCNs |
| dc.subject | Pedagogia |
| dc.subject | Pensamento |
| dc.subject | Phillipe Perrenoud |
| dc.subject | Piaget |
| dc.subject | Pierre Levy |
| dc.subject | Plano Nacional de Educaç |
| dc.subject | ã |
| dc.subject | o |
| dc.subject | PNE |
| dc.subject | Professor |
| dc.subject | Quí |
| dc.subject | mica |
| dc.subject | Reciclagem de Professores |
| dc.subject | Reflexã |
| dc.subject | o |
| dc.subject | Rio de Janeiro |
| dc.subject | Seymour Papert |
| dc.subject | UENF |
| dc.subject | UERJ |
| dc.subject | UFF |
| dc.subject | UFRJ |
| dc.subject | UFRRJ |
| dc.subject | UNIRIO |
| dc.subject | Universidade |
| dc.subject | Universidade Virtual |