Avaliação de Software Educativo: Reflexões para uma Análise Criteriosa

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  • Título: Avaliação de Software Educativo: Reflexões para uma Análise Criteriosa
  • Autor(es): Fábia Magali Santos
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 31/12/2005
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/2/1/avaliacatildeo-de-software-educativo-reflexoes-para-uma-analise-criteriosa
  • Código do Recurso: 21090
  • Descrição: Uma das tarefas do multiplicador do Núcleo de Tecnologia Educacional do PROINFO - MEC é avaliar crítica e criteriosamente os softwares de uso educacional, pois são eles que determinam as possibilidades de uso dos computadores na educação. Para iniciar uma discussão sobre os critérios para uma avaliação de softwares educativos torna-se necessária uma reflexão sobre o papel do computador nas escolas, a influência do mesmo no processo de aprendizagem dos alunos e uma contextualização do conceito de avaliação do ponto de vista construtivista.
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